+ Notícias >> THE CAPTAIN, filme co-produzido por PAULO BRANCO, premiado no FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

THE CAPTAIN, filme co-produzido por PAULO BRANCO, premiado no FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

THE CAPTAIN, filme co-produzido por PAULO BRANCO, premiado no FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

O filme THE CAPTAIN, realizado por ROBERT SCHWENTKE ("Pânico a Bordo", "Red: Perigosos" e Série Divergente) e co-produzido por PAULO BRANCO, venceu hoje o Prémio do Júri para Melhor Fotografia no Festival de San Sebastián.

O júri oficial do Festival de San Sebastián, presidido pelo actor John Malkovich, distinguiu assim fotografia a preto-e-branco de Florian Ballhaus. Fazem ainda parte do júri a actriz Dolores Fonzi , o argumentista Jorge Guerricaechevarria, o realizador William Oldroyd, a actriz Emma Suárez, o director de fotografia e a produtora Paula Vaccaro.

THE CAPTAIN foi exibido em Competição no Festival de San Sebastián, após o sucesso da estreia mundial no Festival de Toronto. A decorrer desde 22 de Setembro, termina hoje a 65ª edição do Festival de San Sebastián.

O novo e aguardado filme de ROBERT SCHWENTKE é baseado em eventos reais e conta a história de Willi Herold, um soldado desertor do exército alemão antes do final da Segunda Guerra Mundial. Em fuga, descobre o uniforme de um capitão. Assumindo uma nova identidade, reúne um grupo de soldados e testa a todo o custo os limites dos seus novos poderes.

Os actores Max Hubacher, Frederick Lau ("Victoria"), Milan Peschel e Alexander Fehling ("Homeland", "Labirinto de Mentiras", "Sacanas sem Lei") fazem parte do elenco.

THE CAPTAIN é uma co-produção entre a Alfama Films de Paulo Branco (França), a Filmgalerie 451 (Alemanha) e a Opus Film (Polónia).

Nascido na Alemanha, Robert Schwentke estudou Literatura Comparada e Filosofia, ingressando depois no curso de Realização no American Film Institute. Antes de iniciar a sua carreira como cineasta nos Estados Unidos, Schwentke recebeu vários prémios pelas suas primeiras longas-metragens produzidas na Alemanha.

Em 2005, realizou o filme de suspense "Pânico a Bordo", protagonizado por Jodie Foster. Seguiu-se "A Mulher do Viajante no Tempo" (2009), com Eric Bana e Rachel McAdams e, no ano seguinte, assinou "Red: Perigosos", um êxito comercial nomeado para os Golden Globes e para os Satellite Awards, com um elenco de luxo composto por Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, e Helen Mirren. Em 2013, filmou "R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo", com Jeff Bridges and Ryan Reynolds nos papéis principais.
Recentemente, Robert Schwentke realizou "Insurgente" (2015) e "Convergente" (2016), títulos da Série Divergente, uma trilogia baseada na série de livros de Veronica Roth.

THE CAPTAIN (2017) é o primeiro filme de ROBERT SCHWENTKE em língua alemã desde "The Family Jewels" (2003). A estreia do filme em Portugal está prevista para Março de 2018, e será distribuído pela Leopardo Filmes.

02-10-2017

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f